sexta-feira, 18 de maio de 2012

Projeto

Projeto
1 Situação Problema: O desafio de compreender a origem e a história dos números.

2 Justificativas: Este trabalho é uma curiosidade levantada pelo grupo após a leitura Odisséia Digital. O homem que calculou: A aventura do conhecimento humano, do dedo ao computador. IN: revista Super Interessante.  Acessado em 09 de mar 2012. Disponível em: http://super.abril.com.br/superarquivo/2001/conteudo_170841.shtml


3 Objetivos:Descobrir em que situações o homem necessitou criar uma simbologia matemática para a resolução de cálculos cotidianos.  
Ampliar seus estudos para a aplicação em situações mais complexas.

4 Conteúdos Necessários:Português, Matemática e História.                                    
5 Estratégias e Recursos:Realizar uma pesquisa histórica para descobri a origem dos números por meio de pesquisa na internet,biblioteca,blog,blogquest,webquest e outros recursos conforme a necessidade e desenvolvimento das atividades pelos alunos.
6 Intervenções: As intervenções iram ocorrer através de mapas conceituais,Webquest e blogs discussão em sala de aula com os alunos.
7 Apresentações:Iremos fazer um levantamento do que as crianças sabem sobre o assunto para depois entrar com um texto mais aprofundado sobre o assunto
8 Avaliações:A avaliação terá como pressuposto a avaliação formativa,avaliar as interações do aluno em sala de aula e com o próprio conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário